Caso de Uso – Varejo Físico

In:
,
Client:
Varejo Físico

Caso de Uso para Predição no mercado de varejo.

Problema de negócio

Produzir um sistema de recomendação de produtos com desconto personalizado, baseado no histórico de compras de cada cliente, e na segmentação prévia dos mesmos que permite a busca de produtos semelhantes.

 

Habilidades Desenvolvidas

  • Aprimoramento de técnicas de visualização no Rstudio;
  • Contato com Shiny/HTML;
  • Deployment de modelos;
  • Segmentação via cluster;
  • Conceitualização de trade-off de descontos/vendas;
  • Collaborative Filtering por probabilidades e autoencoder;
  • Criação de um algoritmo de recomendação.

 

Melhorias no negócio

  • Capacidade de oferecer descontos orientados a clientes mais propensos à compra;
  • Melhor conhecimento dos clientes através da segmentação;
  • Maior controle de estoque;
  • Feedback sobre preferências entre produtos;
  • Predição de retorno à curto e longo prazo.