Caso de Sucesso – Empresa de Seguros

In:
,
Client:
Empresa de Seguros - 14 mil funcionários

Descubra como uma empresa da área de Seguros otimizou o consumo de informação por seus sistemas de forma completa, utilizando-a para gerar valor para companhia através da democratização de seu uso.

Empresa

Este cliente uma empresa brasileira, com sede em São Paulo e é reconhecida como uma das maiores seguradoras do País, por sua atuação nos segmentos de Seguro Auto e Residência.

 

Desafio

Uma das áreas internas da empresa sempre foi utilizada para consumo de sistemas da companhia, no entanto, era sabido do potencial que ela teria sendo utilizada como informação estratégica.

Tínhamos um primeiro desafio que era deixar a informação mais completa possível para consumo desses sistemas e num segundo momento utilizar essa mesma informação para gerar valor para a companhia, democratizando o seu uso, seja para obter aumento de receita ou até mesmo conhecer as características das pessoas que interagem com a empresa.

 

Solução

Criação de Dashboards na ferramenta de Tableau, com o intuito de apresentar de forma clara e objetiva as informações contidas na base de pessoas, agregando conhecimento sobre os clientes da empresa, seja relacionado ao perfil sócio demográfico ou de consumo dos produtos.

Dessa forma, auxiliando a companhia  nas tomadas de decisões mais assertivas visando melhorar a experiência dos clientes ou a capacidade oferecer outros produtos/serviços que fazem sentido para os contratantes.

 

“A Tenbu demonstrou comprometimento com o projeto, entendeu perfeitamente o que se foi pedido e a velocidade com que as minhas sugestões de alterações foram atendidas realmente foi algo que me surpreendeu positivamente.”

“Fiquei bem impressionado com a qualidade no atendimento e conhecimento do profissional que nos apoiou no desenvolvimento deste trabalho.”

Especialista Business Intelligence

Benefícios e Indicadores de Sucesso

A curto prazo essa implementação possibilita aos usuários conhecer melhor as características das pessoas que se relacionam com a companhia e a médio/longo prazo realizar ações que resultem em redução de custo e/ou aumento de receita.

As informações disponibilizadas serão extremamente relevantes para as futuras tomadas de decisão na companhia.