Casos de Sucesso

Downloads

Artigos

Como Ajudamos

Olhar para a redução de custos de maneira estratégica além da redução de custos, traz às empresas opções que viabilizam melhor competitividade perante concorrentes. As altas taxas de desperdício influenciam o valor do produto final, e também podem ser um fator ruim para a reputação dos negócios.

Através da conectividade oferecida por Internet das coisas (Iot ou Internet of Things), às empresas conseguem entender onde é mais necessário investir em soluções de economia de energia, com registros automáticos que eliminam a falta de previsão sobre a demanda utilizada.

Visão geral dos diversos modelos de uso energético

Logística personalizada de abastecimento

Monitorar entrada e saída de mercadorias, auxilia na previsão de demanda e do número de vezes que determinado ambiente necessita realmente de mais uso energético, possibilitando abastecimento ideal de estoque pelo prazo definido, diminuindo as taxas de desperdício, acesso de departamentos e trabalho dobrado.

Sensores simples com ajustes personalizados

Sensores de temperatura, localização e status posicionados nos itens, possibilitam controle maior sobre a qualidade de determinados produtos, assim como sua posição exata. Permitindo que empresas estejam alinhadas com suas situações de estoque e vendas, com ajustes personalizáveis a cada condição verificada, de modo a organizar as atividades e diminuir seus custos.

Aplicações com eficiência energética e conforto

Controle de edifícios para garantir a temperatura ideal aos ambientes. Com domínio sobre o uso de eletricidade e possíveis situações desniveladas de energia, localizadas em ocasiões especificas ou equipamentos apontados pela tecnologia, com acesso em tempo real de cada informação coletada.

Sensores complexos para medição energética em tempo real

Sensores que atuam em dispositivos elétricos, como motores, ar condicionado, disjuntores, para auxiliar principalmente automação residencial, predial e industrial com operação integrada a diversos parâmetros, tais como previsão climática e custos energéticos, atualizados em tempo real.

Nosso Objetivo

A Tenbu conta com um modelo de Machine Learning e IoT capaz de apontar consumo de energia e combustível de diversos ativos, através de variáveis como, temperatura, movimentação, rotação entre outros. De modo a realizar histórico de uso que aponta situações mais eficientes para a mesma atividade, com melhoria dos processos.

A qualidade das informações é assegurada desde a coleta de dados, para qualificar todas às situações, de modo a viabilizar para cada empresa, insights reais de suas funções.

Cases

Artigos

Downloads

datasheet

ebook