Casos de Sucesso

Downloads

Artigos

Como Ajudamos

Produtividade e Qualidade operacional através da Tecnologia

De tempos em tempos a indústria e seu processo produtivo encontram dificuldades para controlar seus ativos, insumos, e uma melhor produtividade dos equipamentos e máquinas na linha de produção. Estes fatores são imprescindíveis para uma melhor eficiência operacional. O descontrole, além de ocasionar gastos desnecessários, interfere na eficiência, qualidade e nos custos operacionais.

A falta de visibilidade destas e outras situações incidem na busca rápida por soluções que possam integrar processos e monitorar toda uma operação em tempo real, bem como prevenir situações críticas no ambiente produtivo, auxiliando de maneira segura a tomada de decisões conforme as necessidades fundamentais

Com o ingresso de Big Data, Machine Learning (ML), Internet das Coisas (Iot) e outras ferramentas tecnológicas, as organizações passam a automatizar com eficiência sua infraestrutura, resultando em cargas de trabalho otimizadas e baseadas em dados, para extrair o máximo em produtividade de cada ativo, com redução de custos e eficiência acima da média.

Soluções Estratégicas

Integrar a base de dados e uma gestão estruturada destas informações possibilita um gerenciamento em tempo real de diversas situações críticas que possam ocorrer ao mesmo tempo, com histórico de ocorrências e progressões, de modo a antever com assertividade situações críticas, com benefícios em várias áreas, tais como:

icones-industrias-inteligentes_Prancheta 1

Criação de modelos preditivos para falhas

icones-industrias-inteligentes-02

Redução do tempo de manutenção

icones-industrias-inteligentes-03

Reposição de peças de forma preventiva

icones-industrias-inteligentes-04

Previsibilidade de demanda

icones-industrias-inteligentes-06

Rastreamento integral de insumos e ativos no ambiente produtivo

icones-industrias-inteligentes-07

Acompanhamento da operação com algoritmos capazes de gerar insights para melhoria

icones-industrias-inteligentes_Prancheta 1 cópia

Controle de eficiência energética, temperatura, entre outros dados

Indústria Conectada com inteligência precisa

Falta de previsibilidade, logística de estoque, excesso ou escassez de insumos, alta taxa de desperdício, tempo elevado de deslocamento ou de manutenção são situações comuns que precisam ser solucionadas com o mínimo de problemática para evitar custos e ineficiência desnecessários.

O Uso de IoT possibilita a companhias de diversos tamanhos e áreas, conectar inúmeros dispositivos para controle global que ajudam a resolver situações conflitantes, além de possibilitar insights para uma melhor compreensão de todos os setores industriais.

O controle de ativos de maneira conectada permite que falhas recorrentes em diversos setores sejam acompanhadas, além de possibilitar inovações estratégicas no uso de Machine Learning para execução de funções conforme a identificação da real necessidade, para que sejam diminuídas ocorrências de pausa nas atividades por situações antes não acompanhadas amplamente.

A visualização remota e em tempo real permite ainda que situações de risco referentes a segurança dos colaboradores, produtividade e performance operacional sejam mais tangíveis com entrega de resultados positivos em diversas ocasiões, com mais confiabilidade nos dados empresariais e na experiência do colaborador.

Independência e produtividade para a equipe

Comunicação com foco no bom relacionamento

Objetivos e estratégicas mais bem definidos

Soluções para Otimização da Indústria

Clique nas soluções ao lado e descubra as novas oportunidades que a Indústria Inteligente traz para seu negócio.

Manutenção Preditiva

Eficiência Energética

Redução de Falhas

Machine Learning
para Supply Chain

Cases

Artigos

Downloads

ebook

whitepaper

Como te ajudamos

A Tenbu oferece um conjunto de soluções que, quando implementadas na infraestrutura industrial, otimizam processos com controle integral dos equipamentos e suas condições de funcionamento, de modo a oferecer previsibilidade e acurácia em diversos setores, com auxílio nas necessidades de estoque e demanda, manutenções preditivas, situações desnecessárias para a produção, além de controle adicional sobre o melhor uso dos insights gerados a partir do uso de Dados, utilizando a análise de casos cotidianos em tempo real.

A eficiência operacional também deve impactar a arquitetura do uso de Dados, com sistemas que comportem o emprego sadio de soluções baseadas em IoT e Machine Learning, com gerenciamento eficiente de dados para desenvolver desempenho que viabilizem o crescimento do negócio.

Através de seu amplo conhecimento de engenharia de dados, a Tenbu consegue adequar as melhores soluções para a otimização de utilização dos ativos de sua indústria, aumentando produtividade e reduzindo custos.