Trazer a agilidade do nosso cotidiano digital para o dia a dia dos negócios é algo imprescindível para que as estratégias sejam aplicadas com alta aderência aos objetivos delimitados.

Pensando nisso,as ofertas de metodologia ágil têm sido sistematicamente inseridas em diversos departamentos e modelos de gerenciamento. Para Analytics, tal gerenciamento torna-se primordial, apesar de processos mais rápidos não fazerem parte da vida de algumas empresas. É importante que, antes da idealização de projetos baseados nesta nova metodologia, as empresas promovam ações de incentivo ao pensamento ágil.

É sempre importante lembrar que ágil não é o que é feito, mas sim a maneira como os projetos são realizados. A utilização de métodos em Fast-Track eleva as condições de planejamento,ao mesmo momento em que traz mais maleabilidade para os processos. Porém, a flexibilidade pensada para diminuir etapas de baixo retorno não pode ser confundida com processos desorganizados e difusos.

O sucesso da metodologia ágil e em específico de fast-track será na unificação comunicativa de todos os envolvidos, onde departamentos, desenvolvedores e clientes possuam uma comunicação clara, permitindo que diversas funções sejam atendidas ao mesmo tempo, com entregas realizadas durante toda a execução da solução.

A distribuição de atividades só será bem-sucedida quando as equipes estiverem alinhadas às necessidades específicas para que não haja retrabalho, nem por parte da própria equipe, e nem por parte de algum outro colaborador.

Quando realizado dentro de um ambiente propicio para o desenvolvimento útil, fast-track traz grandes vantagens

  • Compensação de atrasos anteriores;
  • Softwared melhores adaptados ao ambiente de atividade;
  • Conhecimento sobre as reais necessidades do negócio;
  • Entregas adiantadas e durante todo o percurso.

A programação deve ser encarada de uma maneira que produza um pensamento vindo de diversas fontes,mas ainda sim focado em objetivos fixados. Com isso, a agilidade passará de um evento para uma mudança na forma como os negócios gerenciam suas soluções.


Comments: 0

There are not comments on this post yet. Be the first one!

Leave a comment