TenbuTenbu

PERFIL DO CLIENTE
Indústria do Cliente: Bancário, Mercados Financeiros
Site do Cliente: https://www.bancovotorantim.com.br

logo-banco-votorantim-case

Sinapse da Solução

Um banco no Brasil melhorou sua eficiência de processos, uma vez que utilizou o crescimento e integração de dados confiáveis ​​em vários sistemas, utilizando as soluções da IBM, tendo a Tenbu Information Management para implementar uma plataforma de integração de dados que inclui um conjunto de software IBM Information Management, executando no IBM Power Systems.

Situação do Cliente

Sediado em São Paulo, o Banco Votorantim S.A. é um dos maiores bancos do Brasil. Fornece serviços bancários no, varejo, financiamentos, empréstimos e gestão de ativos e corretagem. O banco foi fundado em 1988 e atua como subsidiária da Votorantim Finanças S.A.

Necessidade de Negócios

Para melhorar a eficiência dos processos e acomodar as crescentes cargas de trabalho geradas por uma base crescente de clientes, o Banco Votorantim S.A. precisava implementar uma plataforma de integração de dados.

Especificamente, o banco precisava de uma solução que pudesse suportar o processamento maciço de dados paralelos, ao mesmo tempo em que proporcionava visibilidade clara dos processos de integração de dados e manutenção da segurança dos dados confidenciais dos clientes.

Além disso, o Banco Votorantim precisava de uma configuração acessível e uma solução que permitisse alta confiabilidade, disponibilidade e escalabilidade.

Assim, o banco procurou um provedor de Tecnologia confiável que pudesse projetar e implementar uma plataforma de integração de dados e a infraestrutura subjacente necessária para suportá-lo.

Implementação da Solução

O Banco Votorantim contratou as soluções IBM por meio da Tenbu Information Management. Depois de avaliar os requisitos do cliente, o Parceiro de Negócios recomendou um conjunto de software IBM Information Management suportado em um servidor IBM Power S824 configurado com o sistema operacional IBM AIX V7.

A solução incluiu os seguinte itens.

  • Software IBM InfoSphere Information Server V 11.5, que possui o IBM InfoSphere Information integrado
  • Componente Analyzer, que o cliente usa para avaliar a qualidade e a estrutura dos dados em sistemas heterogêneos
  • Software IBM InfoSphere DataStage, que estabelece uma plataforma confiável de extração, transformação e carregamento para integrar dados confiáveis ​​em vários sistemas
  • Software IBM InfoSphere QualityState, que o banco emprega para investigar, limpar e gerenciar dados de suas fontes de informações
  • Software IBM InfoSphere Information Technology Governance Catalog, que o banco utiliza para projetar e lançar seus

Banco Votorantim S.A.

Estratégia para uma integração de dados segura e eficiente

Software IBM InfoSphere Data Replication, que promove disponibilidade contínua para a plataforma de integração de dados

A Tenbu implementou, configurou e forneceu treinamento sobre o software de Gerenciamento de Informações que compreende a plataforma de integração de dados. Enquanto isso, uma equipe da IBM implementou o servidor Power Systems e colaborou com o Parceiro de Negócios para implementar a topologia de infraestrutura. Essa topologia suporta a solução nos ambientes de teste de produção, desenvolvimento, garantia de qualidade e aceitação do usuário.

Benefícios e Indicadores de Sucesso

Ao envolver a IBM e a Tenbu para implementar uma plataforma de integração de dados que inclui o software IBM Information Management e a tecnologia IBM Power Systems, o Banco Votorantim aprimorou a eficiência do processo enquanto acomodava o crescimento dos negócios.

A nova solução fornece a capacidade de processamento necessária para suportar o processamento maciço de dados paralelos, ao mesmo tempo em que estabelece uma metodologia padrão para integração de dados.

Além disso, o software Information Management fornece ao banco uma clara visibilidade e um melhor controle sobre seus processos de integração de dados. Por fim, a plataforma de integração de dados ajuda a proteger dados confidenciais enquanto promove a disponibilidade contínua por meio da replicação de dados.

 

Contato

Tel: +55 (11) 3853-1291
E-mail: contato@tenbu.com.br

Para solicitar um orçamento ou tirar alguma dúvida sobre nossos serviços, envie-nos uma mensagem.